F1 – O que foi dito quando Lewis Hamilton saiu da McLaren em 2012

terça-feira, 2 de dezembro de 2014 às 17:39

Lewis Hamilton

Quando Lewis Hamilton anunciou no final de setembro de 2012, que ele estaria deixando a McLaren para a Mercedes, o mundo da F1 ficou atordoado.

Poucos tinham previsto isso. Muito menos se acreditava que fazia algum sentido. Dois anos depois, com Hamilton coroado campeão, a reação e resposta à notícia bombástica de Lewis traz uma leitura muito interessante…

“A Mercedes é uma grande parceira nossa e é uma grande equipe. Mas para alguém deixar a McLaren, e ele quer ganhar, acho que isso é um erro, porque tenho fé e crença nesta equipe. Se você analisar as últimas quatro corridas, quatro anos ou quarenta anos, nós somos uma equipe fantástica. Então, eu diria a qualquer piloto que queira vencer neste esporte: ‘Venha se juntar a McLaren e sonhem entrar para a McLaren’. Eu não aconselharia ninguém a sair da McLaren se querem vencer”. – Martin Whitmarsh, McLaren.

“Muito legal que Lewis seja meu novo parceiro! Vai ser mais um grande desafio!” – Nico Rosberg, Mercedes.

“Eu acho que é errado dizer que Lewis deixou esta equipe. No final do dia, você acaba com uma situação onde está se separando se as circunstâncias não estão boas. A vida não é sobre uma pessoa decidindo qualquer coisa. Nunca é desse jeito. É sobre as circunstâncias. Todo mundo diz: ‘Estou desgostoso com isto ou com aquilo?’ O que? Eu sou um realista. Será que temos a capacidade de criar uma situação em que poderíamos ter ficado juntos? Categoricamente, sim. Isso teria sido a coisa certa a fazer? Nós pensamos que não”. – Ron Dennis, McLaren.

“É a sua decisão, embora eu, pessoalmente, não acho que é a decisão certa”. – Jenson Button, McLaren.

“Lewis é um piloto fantasticamente rápido e manifestou interesse em dirigir para a equipe no passado. Mas não teria sido bom para a equipe. Tenho grande admiração pelo talento que ele tem, mas eu não acho que Lewis e Sebastian seria a combinação certa”. – Christian Horner, Red Bull.

“Eu entendo a mudança. Sempre você precisa de alguns novos desafios quando está cansado de uma situação. Eu acho que a McLaren, por vezes, não é o melhor lugar para se viver, então acho que ele vai ser muito mais feliz agora na Mercedes do que onde estava no passado”. – Fernando Alonso, Ferrari.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.