F1 – O que aconteceu com Vettel no GP do Brasil?

segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 16:39

Largada GP Brasil de 2018

Sebastian Vettel não conseguiu realizar o seu melhor no GP do Brasil porque um problema com um sensor o forçou a correr um cenário diferente do que estava previsto, o que dificultou a condução do carro.

Vettel perdeu sua posição na pista quase imediatamente após o início da corrida, quando Valtteri Bottas passou por ele na curva 1 e Max Verstappen ultrapassou o alemão nas próximas voltas. Então, o alemão travou os pneus e alargou a pista na curva do Lago – como já havia acontecido duas vezes no Q3 de sábado -, dando chance a Raikkonen ultrapassá-lo.

Vettel finalmente terminou a corrida em sexto depois de uma estratégia de duas paradas.

Falando após a corrida, o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, disse: “Logo na volta de formação, percebemos um problema com um sensor no carro de Seb.”

“Isso significou que, durante toda a corrida, ele teve que correr com configurações diferentes daquelas que normalmente usaria e que dificultaram a condução do carro.”

Vettel admitiu que não tinha ideia de quanto de seus problemas era devido à questão do sensor e disse que tentou o seu melhor para trabalhar com o que ele tinha.

Antes do início da corrida, a Ferrari era a favorita para vencê-la, já que a escolha de pneus macios parecia melhor que a da Mercedes e da Red Bull, que largaram de super macios.

Vettel até acreditava que eles tinham uma chance de ganhar quando seus rivais tiveram uma queda no desempenho no início da corrida. Mas isso acabou se mostrando errado.

“O super macio não estragou rápido o suficiente, vamos colocar dessa maneira”, disse Vettel.

“Você podia ver que eles tiveram duas ou três voltas um pouco ruins e nós pensamos que naquele momento começaríamos a ser mais rápidos, mas eles foram mais rápidos antes e depois daquela fase.”

“Eles estavam rápidos, o super macio era rápido, mais rápido e durou o suficiente.”

“Eu não acho que antes da corrida alguém pensasse que os super macios seriam tão bons, mas na verdade eles foram”.

Os Red Bulls foram os únicos que mantiveram o pneu super macio bom o suficiente para causar uma séria preocupação com a Mercedes durante a corrida. Se Max Verstappen não tivesse tido contato com Esteban Ocon, ele teria facilmente vencido a corrida.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.