F1 – O que aconteceu com a suspensão de Norris?

McLaren

Depois de uma excelente classificação (P8) em sua primeira vez na pista do Canadá, Lando Norris e McLaren não conseguiram explicar exatamente o que causou o súbito colapso da suspensão traseira direita do britânico e sua subseqüente retirada antecipada do GP do Canadá de domingo.

Norris estava no top 10 nas primeiras voltas da corrida, quando ocorreu um problema na saída da chicane final na 9ª volta.

Uma roda traseira direita e elementos na parte traseira do carro forçaram o piloto da McLaren a estacionar imediatamente sua MCL34 perto da saída do pitlane.

Martin Brundle, da Sky F1, sugeriu que o drama talvez tenha sido causado pelos freios da McLaren pegando fogo e derretendo o elemento de suspensão, mas Norris não teve ua explicação a oferecer sobre o que de fato ocorreu.

“Nós não sabemos ainda até que eles examinem o carro, eu não posso dizer muito”, disse ele.

“Houve um problema com os freios, o que levou a outra coisa acontecendo. Mas eu não tenho idéia.”

“É irritante porque até então eu tive uma batalha muito divertida com Max (Verstappen). Eu gostaria de terminar a corrida, mas não foi o nosso dia.”

A especulação inicial sobre o problema sugeriu que o piloto de 19 anos talvez tivesse feito contato com um dos muros, uma hipótese que Norris negou.

“Eu não bati em nenhum muro, eu fiz tudo normal. Parecia algo a ver com a suspensão quebrando ou cedendo. Eu não posso confirmar, eu não sei o que é – nem os caras.”

“Precisamos recuperar o carro e depois investigar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.