F1 – O Orgulho de Woking

segunda-feira, 3 de julho de 2017 às 17:07
Centro de Tecnologia da McLaren

Centro de Tecnologia da McLaren

Colaboração: Ricardo Silva

Quando o Ayrton era piloto da Lotus eu escrevi uma carta pra equipe inglesa e recebi uma resposta com material promocional da equipe. Foi uma resposta respeitosa para uma carta escrita em português por um adolescente brasileiro. Desde aquela época eu costumava olhar o endereço das equipes de Formula 1 como quem acreditava que um dia eu poderia estar numa daquelas cidades.

Tem aquele velho ditado: o mundo da muitas voltas, uma hora você está por cima e noutra hora você pode estar por baixo. Numa hora de minha vida quando eu dirigia pela Inglaterra, eu quis visitar a McLaren, a minha equipe do coração. Afinal por esta equipe dois Brasileiros foram campeões do mundo na Formula 1. Noutra hora de minha vida, em meu segundo emprego, eu faco o que amo e sou motorista de Uber conduzindo um passageiro inglês pelas freeways de Houston. Então ele me perguntou: Você acompanha Formula 1? Com a minha resposta afirmativa ele comentou, eu sou da cidade da equipe McLaren. Eu o interrompi para dizer: Woking. Eu falar para o meu passageiro em Houston que havia passado em frente a McLaren em Woking foi razão suficiente para que ele começasse a falar o que ele sabia sobre a McLaren, O Orgulho de Woking.

Ele comentou sobre o tamanho da empresa, as diferentes áreas de atuação que não se limita a Formula 1 e carros de rua. Falou de colegas dele que eram fornecedores de peças para os carros de Formula 1. Informou sobre planos de construção de um túnel de vento para Formula 1 em verdadeira grandeza. Falou da infraestrutura da empresa que tem sua própria praça de alimentação. Comentou inclusive sobre o helideck que o Ron Dennis tinha para chegar no escritório.

Um dia mecânico, outro dia chefe de equipe e o único a ter em diferentes temporadas duplas de pilotos que figuraram entre os melhores de todos os tempos. Até pouco tempo atrás ele era o chefe da corporação de Woking. No presente, num momento em que PARECE estar por baixo ele se desliga da equipe que também não está por cima.

Mas depois da minha conversa com o meu passageiro, tanto eu como você que á fã da McLaren pode manter em mente que uma das equipes mais vitoriosas da Formula 1 ainda é uma grande corporação com poder de reação para voltar ao topo. Acredito ser essa a torcida de todos em Woking.

Ricardo Silva
Katy – Texas

Quer ver todos os textos de colaboradores? Clique AQUI

Os artigos publicados de colaboradores não traduzem a opinião do Autoracing. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate sobre automobilismo e abrir um espaço para os fãs de esportes a motor compartilharem seus textos com milhares de outros fãs.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.