F1 – O futuro de Hamilton, Vettel e Verstappen se entrelaça

quarta-feira, 13 de março de 2019 às 12:10

Max Verstappen, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton
O pentacampeão vai para a Ferrari se ela tiver um carro capaz de vencer o Campeonato Mundial em 2021, de acordo com David Croft, especialista da Sky Sports e outros insiders.

Lewis Hamilton estava ligado a uma mudança para a Ferrari no ano passado, quando sua extensão de contrato com a Mercedes demorou quase um ano para ser assinada.

O britânico finalmente colocou a caneta no papel em um novo contrato de dois anos em julho, que o levará até o final da temporada de 2020.

Esse é o ponto em que a Liberty Media deve sacudir a F1 com uma série de mudanças de regras.

Mas se a Ferrari tiver as ferramentas para lutar na frente do grid em 2021, Hamilton poderá terminar sua carreira na equipe mais famosa de todas.

“Não seria bom ver Hamilton como piloto da Ferrari”(?), disse Croft à Express Sport.

“Mas isso pode acontecer realmente. Tenho certeza de que Lewis Hamilton pensou nisso uma ou duas vezes também.”

“Se a Ferrari tiver um carro para ganhar um campeonato, acho que isso pode acontecer”.

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel pode ser demitido da Ferrari se não conseguir terminar entre os dois primeiros neste ano, segundo o mesmo David Croft da Sky Sports F1. Alguns vão mais longe e afirmam que se Vettel tiver equipamento para vencer – como parece que tem nesse início de ano – mas cometer os mesmos inúmeros erros de 2018 e não ganhar o título, ele também será demitido.

De qualquer maneira, o alemão está sob pressão crescente desde que ingressou na Ferrari, já que não conseguiu terminar a seca de 12 anos de um título.

“Se Sebastian Vettel não terminar entre os dois primeiros neste ano, ele estará massivamente em perigo”, disse Croft. “Ele está pronto para o desafio e sabe da pressão que está em seus ombros.”

“Ele sabe o que é exigido dele, então ele vai fazer o seu melhor para entregar tudo.”

Max Verstappen
O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirma que ele não trocaria Max Verstappen por nenhum outro piloto – até Lewis Hamilton. Horner tem certeza que Max pode disputar ombro a ombro com Hamilton e é o futuro da F1.

Mas se a Red Bull-Honda não entregar um carro capaz de vencer o título mundial, muito provavelmente, quase certamente, Max Verstappen vai para a Mercedes no lugar de Hamilton.

Niki Lauda já havia se aproximado de Max e seu pai quando a Red Bull ofereceu ao holandês uma extensão de seu contrato quadruplicando seu salário, na época baixo para os padrões de pilotos de ponta da F1.

Todas essas negociações estão em espera no momento, mas todos os envolvidos sabem que tudo isso tem grandes chances de virar fato no decorrer de 2020.

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.