F1 – Nurburgring permanece inalterado sobre sediar o GP da Alemanha

terça-feira, 4 de outubro de 2016 às 15:19
Nurburgring

Nurburgring

Os funcionários do circuito de Nurburgring dizem que não estão dispostos a pagar à Fórmula 1 “a todo custo”, depois de Hockenheim ser listado como o local para o GP da Alemanha de 2017.

Hockenheim e Nurburgring assinaram um acordo de compartilhamento da corrida que começou em 2007, com os circuitos se alternando em sediar a F1 a cada ano.

Nurburgring sediou a categoria em 2013, mas não foi capaz de cumprir as suas obrigações, dois anos depois, levando ao GP da Alemanha a sair temporariamente do calendário.

Hockenheim realizou o evento em 2016, sob os termos do contrato original, e foi listada como o circuito para 2017, no calendário provisório do Conselho Mundial de Automobilismo.

Os organizadores de Hockenheim disseram a GPUpdate.net que só estariam dispostos a sediar a categoria na próxima temporada se Nurburgring recusar a oportunidade e se “não houver nenhum risco financeiro”.

Após o calendário provisório de ser libertado, Nurburgring insiste que não pode se comprometer para receber a F1.

“Nossa posição permanece inalterada: gostaríamos de organizar o GP da Alemanha de novo em Nurburgring”, um porta-voz informou a GPUpdate.net.

“No entanto, o ambiente de negócios tem de ser economicamente justificável. Não vamos pagar à Fórmula 1 a todo custo”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.