F1 – Novos chefes não são responsáveis pela melhoria da Mercedes, dizem especialistas

quarta-feira, 13 de março de 2013 às 9:29

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Os novos chefes da Mercedes não são os responsáveis pela aparente melhoria repentina da marca alemã. Essa é a alegação de Michael Schumacher, referindo-se à saída de Norbert Haug e à chegada dos novos co-proprietários e chefes, Niki Lauda e Toto Wolff.

A organização baseada em Brackley terminou bem o recente período de testes da pré-temporada, mas Schumacher disse: “Na minha opinião, tem mais a ver com os engenheiros, com a infraestrutura da própria equipe. E acho que esses passos foram tomados há algum tempo”.

Apesar de o futuro do chefe da equipe, Ross Brawn, agora parecer incerto, Schumacher sem dúvida está se referindo à decisão do britânico de contratar pessoas como Bob Bell, Aldo Costa e Geoff Willis. Gerhard Berger, ex-piloto de Fórmula 1, concorda.

“Eu não creio que esses dois (Lauda e Wolff) puderam exercer alguma influência na performance do carro”, declarou ele à agência de notícias APA. “Por quê? Porque este carro (de 2013) é anterior à chegada deles. Porém, não podemos subestimar o impacto de uma mudança de ares”.

Damon Hill, campeão mundial de 1996, acredita que a Mercedes melhorou porque passou mais tempo do que o normal projetando o carro de 2013 no ano passado. “Acho que Ross Brawn decidiu descartar 2012”, disse ele ao Sun. “Aparentemente, eles vinham se concentrando em 2013 e basicamente descartaram o ano passado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.