F1 – Novo sistema de distribuição de renda previsto já gera discussão

sábado, 2 de julho de 2016 às 10:50
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Uma disputa sobre o futuro do sistema de distribuição de renda da Fórmula 1 está se formando. Há poucos dias, Bernie Ecclestone declarou que Toto Wolff não deve ficar pronto para bancar o grande pagamento de bônus para a Mercedes, porque ele quer repensar todo o sistema.

“Ele não pode fazer isso”, disse o Dr. Helmut Marko, da Red Bull, na Áustria. “Temos um contrato até 2020”.

Mas os comentários de Ecclestone vêm em meio a uma investigação da Comissão Europeia sobre os sistemas de distribuição e de governança na F1, motivada por denúncias feitas pela Sauber e Force India.

“Definitivamente, apoiamos os comentários de Bernie”, afirmou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn. “Pode ser que isso se relacione com a nossa decisão de questionar o sistema com a UE”.

Bob Fernley tem uma suspeita semelhante. “Há algo por trás dessa iniciativa de Bernie”, acredita o vice-chefe da Force India. “Nós não sabemos o que é, mas se ele está dizendo alguma coisa agora é porque alguma coisa aconteceu – ele sabe de alguma coisa e precisava agir”.

Lembrado, no entanto, que os acordos atuais estão firmados até 2020, Fernley respondeu: “Sim, mas isso se não houver uma decisão da UE, que terá que ser respeitada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.