F1 – Novo sensor de fluxo de combustível está disponível

sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 13:21

Bandeira da F1

Com a FIA aprovando outro projeto, as equipes têm agora uma segunda opção quando se trata de um sensor de fluxo de combustível.

A nova unidade, projetada por Sentronics Limited, em breve estará disponível para todos os fornecedores de motores. Até hoje, apenas os sensores fornecidos por Gill Motorsport Systems podiam ser utilizados.

A nova unidade, que apresenta uma configuração mecânica e eletrônica única, difere muito do seu concorrente. A Sentronics acredita que o seu sistema único de percurso de fluxo o torna extremamente confiável e consistente. A unidade será exaustivamente testada pelos fornecedores de motores no futuro próximo.

Maximizar o fluxo de combustível é um fator importante na F1, e muitos problemas foram encontrados pela primeira vez quando os novos regulamentos de motores entraram em vigor. A Gill Motorsport Systems também continuou a fazer alterações em seu dispositivo quando equipes tinham algum problema.

Neville Meech, diretor-gerente da Sentronics, disse que o projeto da unidade levou algum tempo para ser concluído e que foi submetido a testes rigorosos, para garantir que atendia à todos os requisitos da FIA.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.