F1 – Novo presidente da Ferrari promete “chutar traseiros”

quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 9:05

Sergio Marchionne

Sergio Marchionne, o novo presidente da Ferrari, afirmou que os chefes de sua equipe de Fórmula 1 precisam “chutar traseiros” para voltar à frente do grid.

“Temos de chutar alguns traseiros, e precisamos fazer isso rapidamente”, declarou Marchionne em uma entrevista à Autocar. “Isso é necessário. Podemos cometer erros, mas não temos nada a perder, certo? Vamos arriscar alguma coisa”.

Marchionne avalia que a Ferrari esgotou suas desculpas por não ter alcançado o sucesso nos últimos anos, e acredita que sua falta de performance no GP da Itália fez os alarmes soarem.

“Sempre me lembravam que o automobilismo não é uma ciência, que vários fatores influenciam a performance. Mas então, vou para Monza e vejo que os seis primeiros carros não são da Ferrari ou equipados com motor Ferrari, e minha pressão sanguínea disparou”.

Enquanto prepara grandes mudanças para a companhia de carros de rua, Marchionne admite abertamente que sua prioridade é o sucesso da Ferrari na Fórmula 1.

“Isso continua sendo o meu principal objetivo em termos de futuro. Uma Ferrari que não vence nas pistas da Fórmula 1 não é a Ferrari. Posso conviver com períodos de má sorte, mas isso não pode se tornar um elemento estrutural da marca”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.