F1 – Novo motor de Leclerc pode incluir peças de 2020?

Charles Leclerc

A Ferrari pode testar peças para seu motor de 2020 neste fim de semana no Brasil. O motor da equipe da Maranello é um tema quente no momento, depois que a FIA em Austin emitiu um esclarecimento sobre como o fluxo máximo de combustível é medido.

Ao mesmo tempo, a vantagem de potência anterior da Ferrari parecia desaparecer. “A realidade é que ninguém sabe por que a Ferrari não era competitiva”, disse o bicampeão mundial Mika Hakkinen à sua coluna da Unibet.

“Mas qualquer que seja a razão, será um foco de melhoria para a equipe quando eles entrarem nas últimas corridas da temporada e começarem a se preparar para o próximo ano”, acrescentou ele.

A Ferrari negou que o esclarecimento da FIA, que veio a pedido da Red Bull, tenha sido a razão para a queda de desempenho em Austin. Charles Leclerc, no entanto, terá uma nova unidade de potência instalada no Brasil, na sequência de seu problema nos treinos em Austin.

De acordo com o chefe de equipe Mattia Binotto, parte da razão para a luta de Leclerc em Austin foi porque ele usou um motor mais velho e “menos potente” na corrida.

“Montar uma nova UP significa levar uma penalidade de grid em São Paulo, mas devemos voltar ao nosso nível normal de desempenho e mostrar algum espírito de luta para terminar a temporada com uma nota alta”, explicou ele.

“Isso será importante para confirmar que estamos fazendo progressos com o nosso carro e para levar algum desse impulso para o trabalho de Inverno”, concluiu Binotto.

A revista italiana Autosprint informou que o novo motor de Leclerc no Brasil pode incluir “algumas peças para 2020”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.