F1 – Novo MGU-K da Renault fará sua estreia na Áustria

segunda-feira, 25 de junho de 2018 às 10:03

Renault

A Renault finalmente vai introduzir seu novo e aguardado MGU-K, originalmente planejado para 2017, no GP da Áustria, mas as clientes McLaren e Red Bull talvez não o utilizem.

A estreia do novo componente foi adiada no começo da temporada passada devido a problemas de confiabilidade, mas ele finalmente foi aprovado para o uso em corrida antes do evento no Red Bull Ring.

Sob o regulamento de 2018, os pilotos só podem usar dois MGU-Ks por temporada sem sofrer penalizações.

Red Bull e McLaren podem não estar dispostas a fazer a troca até a nova especificação ser testada em um fim de semana de corrida, e Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault F1, sugeriu que uma das clientes da montadora francesa já tomou essa decisão.

“Está disponível para todos os carros que o quiserem”, declarou Abiteboul ao site Autosport. “Acontece que nem todas as equipes optaram por correr com a nova especificação”.

“É algo que estávamos aguardando há muito tempo, mas é um certo problema que algumas equipes tenham decidido não usá-lo, o que significa que elas continuarão utilizando o MGU-K de uma definição técnica anterior, com um risco de confiabilidade maior. Porém, essa é nossa filosofia, aceitar a escolha das equipes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.