F1 – Novo espetáculo continua dividindo opiniões

quarta-feira, 1 de junho de 2011 às 12:20
monaco_2011
As opiniões a respeito da nova Fórmula 1 em 2011 continuam divididas. Após seis corridas, e apesar do domínio de Sebastian Vettel até agora, as vozes estão aplaudindo o espetáculo ou argumentando que a categoria foi longe demais na direção do “show”.
“As pessoas são engraçadas”, declarou François Dumontier, promotor do GP do Canadá, ao Montreal Gazette. “Costumava-se reclamar que os mesmos carros andavam na frente o tempo todo. Agora estão reclamando porque há muitas ultrapassagens”.
A principal razão para a mudança em 2011 são os pneus Pirelli de alta degradação, mas outro fator é o sistema de ultrapassagem DRS. Pela primeira vez, haverá duas zonas no Circuito Gilles Villeneuve onde os pilotos poderão abrir suas asas traseiras.
Ao ser questionado se apóia a idéia, o diretor técnico da Williams, Sam Michael, afirmou: “Com certeza. Creio que a maneira como a FIA está controlando o DRS é perfeita. Charlie Whiting está avaliando a situação corrida a corrida e fazendo ajustes para se adaptar a cada circuito”.
Uma zona do DRS será na reta dos boxes, e a outra no longo trecho antes do chamado “muro dos campeões”. “Esse já é um ponto empolgante”, disse Dumontier, referindo-se à reta antes da última chicane. “Imagine com mais ultrapassagens lá”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.