F1 – Novo chefe sai antes de assumir!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 às 17:14

Thierry Koskas

O homem apontado como novo chefe do programa de Formula 1 da Renault deixou a montadora francesa antes mesmo de assumir sua nova posição.

Thierry Koskas foi nomeado presidente da Renault Sport em novembro e participou do GP de Abu Dhabi em uma missão de conhecer os fatos.

Mas, 18 dias depois de ele começar a trabalhar, a Renault anunciou a saída de Kostas de todo o grupo.

Jerome Stoll, que deveria se aposentar, continuará como presidente.

Um porta-voz da Renault Sport não esclareceu mais a situação, mas enfatizou que o movimento efetivamente significou que a equipe de F1 continua como antes, sob Stoll e o chefe de equipe de fato, Cyril Abiteboul.

O Grupo Renault-Nissan, a terceira maior empresa automobilística do mundo, está em algum grau de turbulência após as acusações ao ex-presidente da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, por crimes financeiros no Japão.

Ghosn, que foi fundamental no retorno da Renault à F1 como construtora em 2016, está detido sob a acusação de quebra de confiança agravada, subestimando sua renda e uma acusação separada de subestimar seu pagamento.

Ghosn nega tudo.

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.