F1 – Novo chefe da HRT espera começo difícil de temporada em 2012

sábado, 17 de dezembro de 2011 às 16:27

f111-liuzzi-canada-sexta350Luis Perez-Sala admite que a Hispania Racing Team (HRT) provavelmente irá começar 2012 em pior forma do que terminou 2011. No entanto, há a esperança de dias melhores no futuro.

A razão, segundo o novo chefe da equipe, é a reestruturação pela qual está passando. Além da mudança na direção, com a saída de Colin Kolles, a escuderia está mudando a sua sede de Munique para Valencia, e assinou com o veterano espanhol Pedro de la Rosa como o seu primeiro piloto para o próximo ano.

“O trabalho à nossa frente, com o design do carro e mudança de sede, é enorme”, disse Perez-Sala. “A F1 é muito complicada e implica muito trabalho de preparação, assim, a este respeito, a HRT está um pouco atrás de outras equipes”.

“Vamos sentir os efeitos dessa transformação pela qual a equipe está passando e vamos ter que pagar por isso no início da temporada. Nós não vamos estar no mesmo nível de quando nós terminamos a temporada passada, mas estamos cientes disso. Estamos dando um passo atrás para que possamos dar dois para a frente. 2012 será um ano importante para nós resolvermos e enfrentarmos uma situação mais natural e estável em 2013”, prosseguiu o ex-piloto, que tem total confiança na capacidade da equipe.

“Neste momento, a principal força da equipe é o povo que a compõe. Há um bom grupo de profissionais, com muita vontade e fé neste projeto, isso é muito importante porque os sacrifícios que estão sendo feitos e que terão de ser feitos são grandes. A maior fraqueza é que a equipe ainda está passando por um processo de mudança e estamos em dezembro e a F1 não para”, comentou o espanhol, que confia em um avanço da equipe quando as novas regras entrarem em vigor, em 2014.

“A médio prazo pretendemos melhorar o carro e chegar mais perto dos nossos rivais do que no ano passado. A longo prazo, com um carro melhor e uma estrutura sólida, vamos pensar sobre a estratégia para 2013 e, sobretudo, 2014, quando teremos grandes mudanças com os regulamentos”, explicou, dizendo que a nomeação do segundo piloto para 2012 não é uma grande prioridade.

“Estamos em negociações avançadas com vários pilotos, mas não podemos antecipar nada ainda. É uma decisão que certamente não vai acontecer até o início do próximo ano porque, nesta fase, quem será o segundo piloto da equipe para a próxima temporada é talvez o menos urgente no momento”, finalizou o chefe da HRT.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.