F1 – Novas mudanças na Ferrari

terça-feira, 16 de dezembro de 2014 às 17:09

Scuderia Ferrari

Após alguns dias de sua chegada Maurizio Arrivabene, diretor da Ferrari e chefe da Scuderia Ferrari, reestruturou sua equipe com uma estrutura mais compacta e clara atribuição de responsabilidades.

James Allison é o diretor técnico com dois engenheiros italianos reportando-se a ele: o projetista chefe Simone Resta e o diretor de motores Mattia Binotto, este último sendo apoiado por Lorenzo Sassi, entre outros. Além disso, James Allison vai dirigir as atividades de engenharia de pista, por enquanto.

Portanto, ele será responsável por todos os aspectos técnicos de entregar aos pilotos Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, assim como Esteban Gutierrez, o carro mais competitivo possível da F1.

Além disso, a atividades de F1 da Scuderia serão gerenciadas por Massimo Rivola, enquanto as corridas de GT e Corse Clienti serão de responsabilidade de Antonio Coletta.

A academia de pilotos da Ferrari ainda estará com Luca Baldisserri, reportando-se diretamente à Maurizio Arrivabene. Além disso, Arrivabene irá gerir, por enquanto, o recém-criado departamento comercial da Scuderia. Renato Bisignani, que até agora era o chefe da Assessoria de Imprensa da Scuderia Ferrari, vai se juntar ao novo departamento como Gerente de Marketing e Aquisição.

O escritório de imprensa da Scuderia será administrado por Alberto Antonini, um experiente jornalista da F1 e colaborador de jornais e revistas, bem como comentarista de TV para RAI e Sky Italia. Antonini também irá supervisionar a recém-criada equipe da Scuderia voltada para assuntos da internet.

Nikolas Tombazis e Pat Fry deverão deixar a Scuderia.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.