F1 – Nova aero da Ferrari foi vital na vitória em Cingapura

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 às 17:32
f1-ferrari-traseira-cing-20

Traseira da Ferrari em Cingapura

A atualização do pacote aerodinâmico da Ferrari para Cingapura desempenhou um papel fundamental na terceira vitória da temporada de Sebastian Vettel, afirmou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O alemão de 28 anos teve um grande fim de semana para a equipe baseada em Maranello, conquistando sua primeira pole da temporada antes de dar alegria aos fãs da Scuderia em todo o mundo com uma vitória fácil.

A melhoria global da Ferrari foi destacada pelo terceiro lugar de Kimi Raikkonen, seu segundo pódio da temporada, mostrando que as recentes evoluções da equipe no carro ajudaram os dois pilotos a serem mais competitivos.

A Ferrari multiplicou os slots no assoalho do carro de três para nove, enquanto a adição de duas aletas, mostrado pela seta vermelha, nas laterais da estrutura deformável da traseira, como a Mercedes fez na Espanha no início do ano.

O carro, com sua traseira mais pregada, ficou muito mais do agrado de ambos os pilotos e pode ajudar a explicar o melhor desempenho da Ferrari, mas o chefe da equipe Maurizio Arrivabene foi inflexível ao dizer que o sucesso não está garantido.

“Nada é certo na Formula 1”, Arrivabene disse a repórteres após a corrida. “Nós estávamos apreensivos e muito focados, porque quando você larga na pole, qualquer outro resultado que não seja a vitória é um fracasso.”

“Não foi fácil, especialmente pelos dois períodos de safety-car e a natureza imprevisível do circuito. Estávamos nervosos, como seria de esperar que estivéssemos.”

O GP de Cingapura deste ano foi a primeira vez desde 2013 na Espanha que os dois carros da Ferrari terminaram nas três primeiras posições.

A Ferrari agora vai para Suzuka com Vettel apenas oito pontos atrás do piloto da Mercedes, Nico Rosberg pelo segundo lugar no campeonato de pilotos, mas Arrivabene não tem certeza se repetirão o mesmo sucesso.

“O Japão não é a pista perfeita para o nosso carro”, disse Arrivabene olhando em frente para a 14ª corrida da temporada.

“É semelhante a Silverstone, uma outra pista onde temos lutado nos últimos anos. Faremos todo o possível para tentarmos ser os mais rápidos novamente.”

“No início da temporada, eu disse que duas vitórias este ano seria um sucesso. Para nós ter três vitórias é um sonho, e quatro seria o paraíso.”

“Eu prometi que se vencêssemos quatro corridas, eu andaria descalço de Maranello para Sestola. É por isso que agora quero vencer cinco.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.