F1 – Notícia sobre Nurburgring provoca a fúria de Hockenheim

quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 9:20

GP da Alemanha de 2012 - Hockenheim

Bernie Ecclestone pode encerrar o contrato de Hockenheim enquanto visa assegurar o futuro da Fórmula 1 na Alemanha a longo prazo.

Soube-se nesta semana que, após a venda de Nurburgring para um grupo de Dusseldorf chamado Capricom, os novos proprietários estão perto de assinar um contrato para sediar o GP da Alemanha todos os anos entre 2015 e 2019. Um comunicado revelando isso foi divulgado pelo Capricom na terça-feira.

“É absurdo que esse comunicado tenha sido divulgado”, declarou Georg Seiler, chefe de Hockenheim, à agência de notícias alemã SID. “Na Fórmula 1, há uma regra não escrita que diz ‘sem comunicados enquanto você está negociando’. Isso é escandaloso”.

Após sediar a corrida de 2014 em julho, o restante do contrato atual de Hockenheim garante GPs em 2016 e 2018.

Referindo-se a Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, Seiler afirmou: “Ele não pode e não vai romper o acordo”. E ele também disse à agência de notícias DPA: “Sei que o Sr. Ecclestone é um parceiro bom e justo. O fato é que fiquei surpreso com essa notícia”.

Contudo, Ecclestone disse à Auto Motor und Sport da Alemanha que o novo contrato anual de Nurburgring resultaria no rompimento do acordo de Hockenheim.

“Eu conversei com o pessoal do Capricom”, confirmou ele. “O problema é que eles precisam conseguir uma renda comparável a outras corridas europeias. Como Nurburgring fica perto de Spa, eu ofereci a eles o mesmo acordo que a Bélgica tem”, acrescentou Ecclestone, referindo-se ao fato de que Spa abre mão da renda dos ingressos para ter uma taxa de corrida mais baixa.

“Não tenho nada contra Hockenheim, mas parece que eles não conseguem atender nossas exigências. Para ajudá-los, precisamos assinar um acordo com condições especiais. Mas não pode continuar assim para sempre. Se assinarmos um contrato de longa duração com Nurburgring, será melhor encerrar o acordo existente e iniciar o novo já em 2015”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.