F1 – “Nós demos passos gigantes”

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 às 16:54

Arrivabene, Marchionne e Binotto

O almoço de Natal da Gestione Sportiva da Ferrari com membros da mídia é um momento para trocar os cumprimentos da temporada depois de um ano juntos nas pistas . Além disso, é uma oportunidade para olhar para trás nos momentos-chave do que foi um campeonato cheio de ação.

A mensagem do presidente: “Já existem sinais de progresso para 2018”

“Em relação ao que fizemos ano passado, nesta temporada demos passos gigantes”, foi a visão geral do presidente Sergio Marchionne. “Tendo dito isso, a segunda metade de 2017 foi… uma construção de caráter. Aprendemos muito nos últimos seis meses, tentando avançar e essa é a coisa mais importante. Em agosto do ano passado, quando revisamos a organização, acreditei totalmente que esses caras, com Maurizio Arrivabene como chefe da equipe e Mattia Binotto, liderando o lado técnico, seriam capazes de fazer algo incrível. Realmente acreditávamos que poderíamos fazer muito mais: mas em 2017, não conseguimos alcançar nossos objetivos. Isso também resultou em algumas mudanças na organização da Gestione Sportiva. Já podemos ver sinais significativos de mudança quando se trata da capacidade de produção da equipe. O importante é começar 2018 com toda essa expertise e experiência e gerenciar essa organização. Não tenho dúvidas de que seremos competitivos”.

Naturalmente, a conversa mudou-se para o assunto dos pilotos: “Sebastian Vettel é um cara que estuda muito, estuda a si próprio e está comprometido, portanto, acho que veremos menos do seu lado emotivo. Eu acho que ele aprendeu o suficiente. Além disso, houve muitas oportunidades para ele se irritar, já que ele teve duas temporadas bastante difíceis, este ano e o anterior. Eu continuo mantendo que nós temos uma obrigação para com esses pilotos, que é dar-lhes um carro com o qual eles podem competir com os outros. Eu acho que nós lhe demos um excelente carro em 2017 e portanto de agora em diante é com ele. Quanto a Kimi Raikkonen, acredito que ele é realmente ótimo, verdadeiramente talentoso e nunca duvidei de suas habilidades. Eu digo a você, ele é um cara realmente top, caso contrário, ele não seria capaz de fazer uma pole numa pista como Mônaco. Eu acho que Maurizio fez um excelente trabalho com os pilotos e essa não é uma tarefa fácil”.

“Até que nos encontremos novamente no dia 22 de fevereiro, quando vamos revelar o carro que correrá na temporada de 2018, boas férias para todos vocês.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.