F1 – Norris: Vandoorne é melhor do que a maioria dos pilotos

Stoffel Vandoorne

O novo piloto de Fórmula 1 da McLaren, Lando Norris, diz que espera aprender com Stoffel Vandoorne, que ele substituirá na equipe no ano que vem.

Vandoorne está sem contrato para o próximo ano depois de ser dispensado pela McLaren. Mas Norris acredita que há muito que ele pode aprender com o piloto cuja cadeira ele está ocupando.

“Eu acho que se eu puder aprender alguma coisa com Stoffel e com a equipe sobre o porquê eles não acham que ele é bom o suficiente – porque eles acham que eu poderia ser melhor, o que puder me ajudar a melhorar – o que eles podem fazer para melhorar, (eu vou), afirmou.

“Eu acho que especialmente com Gil (de Ferran, diretor esportivo) chegando, há muito mais entendimento agora do que precisa ser feito para mim e Carlos (Sainz), nos ajudando a melhorar e mostrar o que podemos fazer”, prosseguiu.

Norris disse que Vandoorne teve um começo difícil na F1, indo contra Fernando Alonso em uma sucessão de McLarens não competitivas. “Stoff eu classifico como um piloto muito bom, provavelmente melhor do que a maioria dos outros no grid”, disse Norris.

“Mas acho que estar contra o Fernando, entrar na Fórmula 1 quando a McLaren está pior do que nunca, não é fácil, vindo de campeonatos onde você está em uma equipe tão boa, sempre lutando pela vitória”, explicou.

“Indo para uma categoria onde há tantos bons pilotos, apenas 20, eles são todos muito bons. Eu acho que é apenas uma circunstância desafortunada, basicamente, ele foi jogado provavelmente em uma situação mais difícil possível”, comentou.

“Qualquer coisa que eu possa aprender com o que ele não fez bem o suficiente, o que ele fez muito bem, mesmo nas (sessões de treinos livres) que eu já dividi com ele, há coisas que podem me ajudar completamente”, concluiu Norris.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.