F1 – Norris sugere grandes mudanças na abordagem da McLaren

Lando Norris

O estreante da Fórmula 1, Lando Norris, falou de grandes mudanças que ele pode ver em como a equipe da McLaren abordou o desenvolvimento do carro desta temporada, ao contrário de outros anos. Norris foi promovido a piloto de corridas com a equipe de Woking, fazendo sua estreia em 2019 depois de passar o ano passado como reserva.

A McLaren está empenhada em forjar um caminho de volta ao topo do grid, já que a equipe, que já foi dominante, está sofrendo com uma seca de pódio de quase cinco anos. Seu último pódio chegou nas mãos de Kevin Magnussen e Jenson Button no GP da Austrália de 2014.

Apesar das falsas esperanças de terem melhorado em 2018, com uma mudança para motores Renault no lugar da Honda e um quinto lugar em Melbourne no ano passado, eles só conseguiram o sexto lugar geral na classificação dos construtores.

“Houve uma grande mudança na equipe e como eles estão se aproximando das coisas, como o trabalho e desenvolvimento para o próximo ano”, disse Norris à Autosport. “Eu acho que eles estão se concentrando em fazer 100 por cento de certeza que eles sabem que as coisas vão ser para o bem, e não como em 2018 e talvez acabem não tão boas”.

Norris, campeão da Fórmula 3 em 2017, junta-se à F1 depois de terminar em segundo lugar no campeonato de Fórmula 2 da FIA em 2018, depois de uma disputa acirrada com o rival britânico George Russell, que estreará com a Williams em 2019.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.