F1 – Norris satisfeito por Albon não ter sido punido

Alex Albon e Lando Norris

Lando Norris ficou satisfeito pelo rival Alex Albon não ter sido penalizado no GP do Japão.

O piloto da Red Bull perdeu posições para ambas as McLarens na primeira volta e na quarta passagem fez uma ultrapassagem bastante agressiva sobre Norris na chicane.

Norris tomou uma ação evasiva quando Albon apareceu do seu lado interno na tangência da curva, os dois carros se tocaram e o estreante da McLaren perdeu mais duas colocações depois de ir para a área de escape.

Imediatamente após a prova, Norris não estava ciente de nenhum toque, inicialmente dizendo “todos acham que houve um contato, mas não houve” e não sabia que alguns destroços haviam voado de seu carro quando ele escapou.

“Nos meus olhos, não houve contato”, declarou Norris. “Ele fez uma manobra decente, deve ter vindo de muito longe”.

“Meus freios estavam superaquecendo completamente por causa dos destroços (da asa dianteira quebrada de Charles Leclerc), significando que eu travei completamente a dianteira direita. Então, ele mergulhou de muito longe. Jogo justo dele de qualquer modo”.

Quando lhe pediram para explicar sua reação de último segundo ao mergulho de Albon, Norris acrescentou: “Foi um pouco arriscado da parte dele porque ele teria ultrapassado mais cedo ou mais tarde, estava bem mais rápido”.

“Mas acho que as corridas são assim. Ele não recebeu uma punição, recebeu? Bom. Ele me empurrou um pouco, mas creio que são as corridas. É assim que deve ser. Ele mergulhou por dentro, fez uma manobra, jogo justo do cara”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.