F1 – Norris: McLaren me dará tempo para desenvolver

Lando Norris

Lando Norris diz que a McLaren permitirá que o britânico se ajuste a ser um piloto de Fórmula 1 em tempo integral antes de começar a compará-lo ao seu companheiro de equipe mais experiente. Norris fará sua estreia pela F1 na Austrália em março, em parceria com Carlos Sainz, que entra em sua quinta temporada na categoria.

Depois de temporadas bem-sucedidas na Fórmula 3 e na Fórmula 2 na Europa como júnior da McLaren, a equipe de Woking optou por promovê-lo em 2019 para substituir Stoffel Vandoorne. Em preparação para o seu ano de estreia, Norris participou várias vezes no TL1 na segunda metade da temporada de 2018.

Norris será o piloto mais jovem do grid no próximo ano, tendo completado 19 anos no mês passado. O britânico afirmou que ele pode aprender muito com seu novo companheiro de equipe, mas observou que a McLaren lhe dará tempo em seu novo ambiente.

“É um novo desafio para mim, para a equipe”, disse ele. “Dois novos pilotos. Eu posso aprender muito com o Carlos, ele é muito experiente, eu o classifico como um piloto muito bom. Então eu posso aprender muito com ele. Eu não acho que eu preciso apressar nada, eu posso seguir o meu tempo”.

“Eles estão me permitindo ter tempo para desenvolver e me tornar um piloto melhor, eles podem me ajudar a fazê-lo. E é claro que não será a situação ideal para se estar, você nunca sabe como o carro vai estar no ano que vem, pode ser incrível, pode ser ruim, você nunca sabe, mas obviamente estamos trabalhando no aspecto ‘incrível’ disso e tentando melhorar. Então vamos ver no teste de pré-temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.