F1 – Norris: Max é mais ‘piloto puro’ do que Lewis

segunda-feira, 9 de março de 2020 às 19:05

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Lando Norris “chutou o balde” alegando que Max Verstappen é mais um piloto puro (em inglês, ‘racer’) que Lewis Hamilton, um comentário provavelmente cândido do jovem de 20 anos, que claramente joga gasolina na torcida já inflamada pela rivalidade entre Hamilton e Verstappen.

O jovem piloto da McLaren tem fãs de todas as idades com seu senso de humor e brincadeiras, mostrando uma atitude que o diferencia de seus rivais de “cara fechada” e sem humor do grid.

Enquanto a Ferrari continua dando tiros nos próprios pés, é provável que eles tenham um papel importante na luta pelo título, mas a aposta de todos começa em Hamilton da Mercedes, que pode bater a incrível contagem de 91 vitórias de Schumacher, além de também poder igualar os 7 títulos do alemão ao final do ano.

O maior rival neste momento claramente é Max Verstappen, da Red Bull, com seu comportamento sempre pronto para uma briga, que os fãs esperam que transformará o campeonato deste ano em uma luta aberta e acirrada sem dar moleza ao grande campeão inglês.

Com relação aos dois principais pilotos desta temporada, Norris disse à agência de notícias PA: “Max é mais piloto puro do que Lewis. Ele vence fazendo manobras agressivas e colocando tudo em risco.”

“Lewis passou muitos anos contra pilotos decentes. Ele é muito bom em classificação. Ele detona na classificação e depois na corrida. Mas você nunca o vê fazendo essas incríveis ultrapassagens – provavelmente porque ele está sempre à frente -, mas você vê isso em Max.”

“Ambos os pilotos têm pontos fortes, embora em áreas ligeiramente diferentes. Seria ótimo vê-los se enfrentar este ano. Eles são os dois que estão se provando no momento.”

No ano passado, quando adolescente, o novato Norris era o queridinho do paddock, talvez um pouco demais pra seu próprio gosto.

Este ano vem com outros desafios pelos quais está preparado: “O segundo ano carrega outro tipo de pressão. Agora existe a pressão de ser minha segunda temporada, enquanto no ano passado houve a pressão de ser apenas um novato.”

“Você tem esse título acima do seu nome e tem um pouco de margem de manobra, mas eu não tenho mais isso. Não é tão bom, mas acho que não muda muito. Sinto que posso fazer melhor em muitas áreas do que no ano passado. Os maus momentos são as coisas em que agora preciso melhorar.”

“Não estou me preparando de maneira diferente, estou me preparando da melhor maneira possível, e não importa se é sua 10ª temporada ou sua primeira, essa pressão estará sempre presente na F1”, acrescentou Norris, que compartilhará o box com Carlos Sainz novamente.

O inglês de 20 anos também não teve vergonha de destacar a questão de que o domínio da Mercedes na F1 é um desvio e pouco faz para atrair fãs ou mantê-los interessados, já que os resultados geralmente são tirados de maneira precipitada.

Não há como negar que a Mercedes é uma equipe poderosa, a melhor e mais bem-sucedida da história recente da F1, uma máquina de guerra bem lubrificada com o hábito implacável de vencer, mesmo nas raras ocasiões em que eles não têm o melhor carro, ainda mais com Lewis Hamilton ao volante, sem dúvida um dos melhores pilotos de todos os tempos.

Norris disse: “Conheço muitas pessoas que não assistem à F1 porque tudo o que vêem é um Mercedes vencendo e parece chato do lado de fora. Espero que não aconteça este ano, mas é provável que aconteça. É uma pena e é ruim, mas o que você pode fazer sobre isso?”

“Há tantas coisas pequenas em que a Mercedes trabalhou tanto, como esses eixo duplo de direção. Eles vêm com essas idéias que são simplesmente insanas e você tem que tirar o chapéu. Todo mundo precisa fazer um trabalho melhor e recuperar o atraso”, avaliou a jovem promessa da McLaren.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.