F1 – Norris evitará punições por troca de motor na Hungria

Lando Norris

Lando Norris deverá escapar de punições relacionadas à unidade de potência no GP da Hungria depois que a McLaren e sua fornecedora Renault identificaram a causa de seu abandono no GP da Alemanha.

Norris largou em 19º em Hockenheim após a troca de componentes da UP devido a um problema na bateria, e então abandonou a prova por causa de uma perda de potência do motor a combustão.

A investigação subsequente determinou que a causa do problema não foi o motor em si, mas um acessório que está sendo modificado para o GP da Hungria.

Um porta-voz da McLaren declarou ao site Autosport: “A UP de Lando sofreu uma falha em um acessório que nos forçou a cortar o motor. Ele terá um novo design na Hungria. A UP não foi danificada e será reutilizada na Hungria”.

Entende-se que a parte que causou o abandono de Norris foi projetada pela Renault. Norris pode usar um terceiro MGU-H sem penalização, mas quaisquer outros elementos acionariam punições adicionais porque ele trocou armazenamento de energia, controle eletrônico e MGU-K na Alemanha.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.