F1 – Norris é o “Piloto do Dia”, apesar de abandono

McLaren

Lando Norris, da McLaren, foi premiado com o “Piloto do Dia” apesar de não ter terminado a corrida depois de um problema de motor na última volta, o que o impediu de levar para casa um confortável final em P5.

O jovem de 19 anos tinha feito uma corrida extremamente tranquila, estando muito atrás dos quatro da frente, mas também muito à frente do pelotão de perseguição.

Norris parecia bem para o seu melhor final na Fórmula 1, vencendo o sexto lugar no Bahrain e na Áustria, com dez pontos que teriam melhorado drasticamente a sua posição na classificação dos pilotos.

Infelizmente para Norris não era para ser e ele e a McLaren vão deixar a Bélgica sem pontos na corrida, depois do abandono antecipado de Carlos Sainz.

“Acabei perdendo potência, tão simples quanto isso, uma falha de motor ou algo assim”, disse Norris aos repórteres. “Não é culpa nossa como equipe, mas é apenas irritante”.

“Aconteceu algumas vezes este ano, especialmente quando tivemos bons resultados. Esta ia ser P5, o meu melhor resultado, do P11 num fim de semana em que tivemos muitas dificuldades. Mas outras pessoas estão em situações piores do que eu, por isso não posso ficar muito desapontado com o que aconteceu”, concluiu o inglês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.