F1 – Norris diz que foi um “piloto de merda” ao perder para Perez (vídeo)

Lando Norris

Depois de ser ultrapassado na parte final do GP Abu Dhabi pelo rival Sergio Perez, o estreante da McLaren Lando Norris pensou que não foi suficientemente agressivo em sua defesa quando foi ultrapassado no final da reta oposta em Yas Marina.

Norris precisava manter Perez atrás dele para conseguir o 10º lugar no campeonato de pilotos. O piloto da Racing Point atrás estava com pneus muito mais frescos e aproximando-se rapidamente, antes de eventualmente fazer uma manobra na Curva 11. Olhando para trás, Norris estava descontente com a sua própria defesa.

“Parece que estou muito mal agora, mas ele me deu a volta por fora, na reta oposta rumo à Curva 11, depois dos boxes da GP2”, disse o piloto da McLaren. “Defendi, fui para dentro, ele por fora, tinha pneus muito melhores, eu estava um pouco nervoso por bloquear ou fazer algo estúpido, mas não fui suficientemente forte”.

Por causa da manobra, Norris terminou em oitavo lugar em vez de sétimo e em 11º no campeonato, fora do Top 10, que era o seu objetivo para o fim de semana. Apesar de uma temporada de estreia de destaque, o jovem permaneceu duro consigo mesmo.

“Eu só freei, não pensei – ‘ele vai dar a volta por fora, preciso liberar os freios e dar menos espaço’ – eu fui apenas um piloto de merda, basicamente, na minha cabeça, porque ele era o único cara que eu tinha que vencer hoje, e não venci”, prosseguiu.

“Então, por causa disso estou irritado. Mas o resto da corrida foi boa, mas tudo levou a este momento, e falhei no que precisava fazer”, completou Norris.

Perez, da Racing Point, ficou eufórico: “A primeira parte da minha corrida foi um pouco confusa. Tive um grande toque com o Gasly na Curva 1, o que significou que perdi uma posição para Magnussen. Como o DRS não foi ativado no início, perdemos um pouco de tempo atrás dele, mas consegui ultrapassar mesmo sem DRS. Depois de um longo primeiro stint, tivemos que nos esforçar para alcançar o grupo do meio-campo”.

“Tivemos um final muito forte na corrida e a minha última volta com Norris na Curva 11 foi uma das melhores da minha carreira. Os seis pontos que somamos significam que fiquei entre os dez primeiros do Campeonato de Pilotos e estou contente por termos conseguido fazer isso. Mal posso esperar para começar já a próxima temporada”, comentou.

Veja a ultrapassagem de Perez e as reações depois…

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.