F1 – Norris acha que pneu médio atrapalhou seu ritmo em Monaco

segunda-feira, 27 de maio de 2019 às 15:30

Lando Norris – Monaco 2019

Lando Norris não acredita que ele poderia ter feito muito mais durante o GP de Monaco, já que o jovem britânico não conseguiu chegar nos pontos, terminando em P11.

O piloto da McLaren começou a corrida no composto de pneus médios da Pirelli e os fez durar até a volta 48, quando ele fez seu pit stop, mudando para o composto macio até a bandeira quadriculada.

Infelizmente, o tempo que ele perdeu na gestão dos pneus médios custou-lhe bastante tempo para ficar atrás do Daniel Ricciardo, da Renault, quando fez a sua troca, apesar de ter a vantagem de correr no composto mais macio, não conseguiu aproximar-se. o suficiente do australiano fazer uma tentativa de chegar no top ten.

Ricciardo finalmente conseguiu subir para P9 devido à penalidade aplicada a Romain Grosjean por cruzar a linha de saída do pit lane após seu primeiro e único pit stop, mas Norris estava muito longe do piloto da Haas para arrebatar o ponto final, perdendo por 5.767 segundos.

“Uma corrida longa e não muito mais que eu poderia ter feito”, disse Norris. “Uns dois carros passou por mim nas primeiras voltas – mas depois os dois tiveram furos lentos de pneu (Nico Hülkenberg e Charles Leclerc), então isso não me afetou muito.

“Foi uma corrida bastante direta a partir de então. Eu tive que gerenciar meus pneus no meio da corrida, o que restringiu meu ritmo e realmente ajudou Carlos (Sainz).

“Foi um bom resultado no final do dia para a equipe e isso é positivo. Para mim, talvez não seja ótimo e talvez eu tenha conseguido um ponto, mas ainda estou feliz.”

 

[the_ad id=”237860”]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.