F1 – No início, Leclerc não falava à Ferrari o queria do carro

sexta-feira, 4 de outubro de 2019 às 12:53

Charles Leclerc

Charles Leclerc disse que ele era tímido demais para falar com os mecânicos da Ferrari quando se juntou à equipe, mas acredita que ter se soltado mais o ajudou a melhorar os resultados.

Leclerc terminou atrás de Vettel, ou abandonou, em seis das sete primeiras corridas da temporada – apesar de ter recebido ordens de equipe em cinco desses seis corridas -, mas viu a bandeira quadriculada à frente de seu companheiro de equipe em seis dos nove GPs seguintes, incluindo suas primeiras vitórias na Bélgica e na Itália.

O piloto de 21 anos diz que agora se sente totalmente à vontade na Ferrari e está pronto para moldar a equipe e o carro de acordo com suas necessidades.

“No início, sempre há um pouco de admiração, mesmo quando cheguei à Alfa Romeo, mas a equipe era menor e eu me acomodei imediatamente, enquanto na Ferrari foi outra história”, disse Leclerc.

“Nas primeiras corridas, fiquei tentando adaptar meu estilo de tocada ao carro, e isso parecia ser o certo.”

“Então, corrida após corrida, vi que a equipe também estava disposta a tentar me ajudar com minhas necessidades em relação ao carro, então aproveitei a oportunidade para dizer o que queria e trabalhamos juntos nessa direção. Foi um passo muito positivo.”

“Se você não tem o relacionamento certo com seus técnicos, é um problema, você precisa estar completamente afinado com aqueles que eles trabalham para você”.

Crucial no aumento da forma de Leclerc tem sido uma melhoria na classificação. Ele venceu Vettel nove vezes consecutivas no sábado e esteve na pole em cada um dos quatro últimos GPs.

“Mudei a abordagem na minha cabeça”, disse ele. “Primeiro, sempre dei 100%, em todas as situações, mas quando você está sempre no limite, as margens são menores.”

“Agora eu uso o Q1 e o Q2 para obter as informações mais recentes, verificando todas as curvas se há algo para lembrar e depois tento juntar tudo no Q3”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.