F1 – Niki Lauda tenta retomar companhia aérea

domingo, 14 de janeiro de 2018 às 10:41

Niki Lauda

O três vezes campeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda, ​​ressurgiu como potencial candidato a assumir a Niki, a companhia aérea austríaca que ele fundou, cujo bagunçado processo de insolvência pode provocar uma venda acordada para a IAG da Grã-Bretanha.

Lauda considera a hipótese depois que um tribunal austríaco nomeou um administrador para a Niki na sexta-feira, em resposta a uma ação judicial movida por um grupo de passageiros que procura recuperar dinheiro, dizendo que a companhia aérea lhes deve.

Essa mudança de eventos seguiu a reversão de uma decisão anterior de um tribunal de Berlim, de localizar o processo na Alemanha. O administrador alemão concordou com uma venda da Niki para a IAG, dona da British Airways.

“Obviamente, vou fazer uma oferta pela Niki no dia 19 de janeiro”, disse Lauda ao jornal alemão Handelsblatt, referindo-se a um prazo fixado pelo tribunal na cidade austríaca de Korneuburg.

Lauda, ​​68 anos, já esteve no quadro como um possível comprador da Niki como parte da separação da Air Berlin. Ele havia apresentado parceiros, mas disse que seria um único licitante neste caso.

Lauda não disse o quanto ele estava disposto a oferecer pela Niki, mas comemorou a transferência do processo de insolvência para a Áustria, onde a empresa que ele fundou em 2003 está registrada.

“O processo de insolvência está finalmente onde pertence – na Áustria”, declarou ele. “Lamento que tanto tempo tenha sido desperdiçado com o desvio pela Alemanha”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.