F1 – Nico Rosberg mantém a Mercedes na liderança ao final dos testes

sábado, 22 de fevereiro de 2014 às 12:31

Nico Rosberg

A Mercedes mostrou o caminho no segundo dia consecutivo nos testes no Bahrain, com Nico Rosberg fazendo o melhor tempo da semana com 1m33.283s, enquanto sua rival Red Bull continuou na mesma miserável pré-temporada.

O três vezes vencedor de GPs se tornou o único piloto a chegar aos 1m33s, fazendo uma série de short runs com pneus macios da Pirelli na parte da manhã, antes de completar uma simulação de corrida de mais de 50 voltas durante a tarde.

Enquanto isso, a Red Bull conseguiu dar apenas 15 voltas com Daniel Ricciardo com a equipe encontrando ainda mais problemas com seu novo carro.

A equipe parou o RB10 mais cedo e passou a maior parte da tarde trabalhando furiosamente na garagem.

As outras equipes com motor Renault também tiveram um dia difícil.

Jean-Eric Vergne completou apenas 19 voltas na Toro Rosso, enquanto Pastor Maldonado sofreu com abundantes problemas no Lotus E22, apesar de conseguir 59 voltas entre as paradas e fazer o melhor tempo de um carro com motor Renault até o momento.

A Caterham conseguiu cerca de 100 voltas com Marcus Ericsson ontem, mas um problema elétrico atrapalhou o sueco, que fez apenas quatro hoje.

Seu companheiro de equipe Kamui Kobayashi levou o carro reparado para a pista e conseguiu dar 17 voltas na hora final.

Jenson Button e sua McLaren-Mercedes foi o segundo mais rápido pelo segundo dia consecutivo, acumulando 66 voltas com a equipe de Woking continuando sua apresentação consistente no Bahrain.

Das outras equipes com motor Mercedes, o novo contratado da Williams, Felipe Nasr, completou quase 90 voltas e foi o quarto mais rápido na sua estreia pilotando um Formula 1, enquanto a Force India com Sergio Perez foi o sexto mais rápido em seu primeiro dia no VJM07, mas teve seu teste interrompido por um problema na caixa de marchas após apenas 19 voltas.

Kimi Raikkonen se recuperou de um problema de telemetria ontem para fazer 82 voltas para Ferrari e conseguir o terceiro melhor tempo no pneu macio da Pirelli.

Ele ficou dois décimos da melhor volta de Fernando Alonso no segundo dia, mas teve que interromper o teste mais cedo, quando bateu sua Ferrari na curva 4.

Adrian Sutil só conseguiu fazer sete voltas depois que a Sauber encontrou um problema com o seu chassis na parte da manhã, enquanto a Marussia teve problemas de motor e combustível que só permitiram à Jules Bianchi fazer cinco voltas.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.