F1 – Newey revela que a Ferrari fez três ofertas

terça-feira, 9 de janeiro de 2018 às 12:25

Adrian Newey

Adrian Newey chegou “perto” de se juntar à Ferrari em três ocasiões, mas no final sentiu que seria “errado” se afastar da Red Bull.

Newey, classificado como um dos melhores designers da Fórmula 1, teve uma carreira ilustre, trabalhando e ganhando com a Williams, McLaren e Red Bull Racing.

No entanto, uma equipe de ponta para a qual ele nunca trabalhou é a Ferrari – apesar de seus muitos esforços para contratá-lo.

“Chegou perto três vezes”, Newey disse ao Sky Sports F1. “Inicialmente na minha carreira da Indy, onde a Ferrari decidiu construir um carro, me ofereceram para se juntar como designer-chefe em seu projeto, mas não sentia que estava certo, então não aceitei”.

“Então, muito mais a sério, Jean Todt ofereceu-me para ser diretor técnico em 1996. Naquele momento, eu tinha ofertas para ficar na Williams, juntar-me à McLaren ou participar da Ferrari”.

“Eu pensei muito sobre isso, mas eu tinha uma família jovem na época e decidi que queria ficar no Reino Unido”.

Anos mais tarde, a Ferrari pode ter uma terceira tentativa de contratar Newey, que reconhece que ele pensou a respeito pelo fato de que a Renault, parceira de motor da Red Bull, estavam os deixando na mão naquele momento.

No entanto, no final, ele optou por permanecer com a Red Bull Racing.

“Ficou evidente que a Renault estava muito atrás da Mercedes em particular e, até certo ponto, a Ferrari – sem nenhum final óbvio à vista”, acrescentou Newey. “A Renault não parecia estar disposta a colocar dinheiro para realmente resolver o problema, o que era um pouco deprimente e preocupante”.

“Eu estava em uma posição difícil. Eu não queria sair da Red Bull porque se sentia como em casa e eu estava fortemente envolvido desde o início com Christian [Horner, diretor da equipe], construindo a equipe das cinzas da Jaguar para onde estava hoje”.

“Eu não queria sair, mas igualmente não queria estar em uma posição em que estávamos operando com uma mão amarrada atrás das costas no departamento de motores”.

“Foi uma decisão muito difícil. A Ferrari apresentou uma oferta incrível, muito atraente, e isso causou muitas noites sem dormir, decidindo o que fazer e para onde ir. No final, senti ser errado sair da Red Bull”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.