F1 – Newey não espera Red Bull na briga pelo título de 2015

sábado, 31 de janeiro de 2015 às 15:46

Adrian Newey

Adrian Newey acha muito cedo para esperar que a Renault tenha feito o progresso necessário para permitir que a Red Bull lute pelo título mundial de Fórmula 1 deste ano. Segundo o lendário projetista, que a partir deste ano não é mais funcionário em tempo integral, a supremacia da Mercedes deve continuar.

“Acho que devemos ser realistas sobre nossas expectativas para este ano”, disse Newey em uma entrevista em vídeo publicada pela Red Bull antes do primeiro teste de pré-temporada em Jerez. “A Mercedes tem uma unidade de potência muito forte, tinha algo em torno de 60 cavalos de potência (de vantagem) no final da última temporada”.

“A Renault está trabalhando muito duro para eliminar o déficit, mas leva tempo. O seu ritmo de desenvolvimento, por causa da tecnologia, é mais lento do que somos capazes de trabalhar no chassis. Eles têm um desafio pela frente, que sei que vão superar, mas precisam de tempo para conseguir isso”, prosseguiu ele.

“Este ano vai ser realmente sobre continuar seguindo em frente e reduzir o déficit que sofremos, por vezes, no ano passado. Se conseguirmos uma vitória fortuita, como aconteceu no ano passado, seria fantástico. Mas não podemos contar com isso. Eu acho que é realmente uma temporada em que devemos extrair o máximo que pudermos e construir para o futuro”, completou o projetista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.