F1 – Newey diz que banimento do difusor vai afetar bastante a Red Bull

quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 12:13
f111-newey-testes-valencia-fevereiro615
O chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, acredita que sua equipe será bastante afetada pelo banimento dos difusores de desaceleração que entra em vigor a partir do GP da Inglaterra deste fim de semana.
“Creio que seremos muito afetados, porque nosso carro foi projetado ao redor do escapamento, que fez parte do projeto desde o começo”, declarou Newey à agência de notícias Reuters.
“Provavelmente, com exceção da Renault e de nós, todos os outros, falando geralmente, copiaram o princípio de outras equipes, principalmente o nosso, e adaptaram ao carro que tinham na pré-temporada. Portanto, pode ser que, devido ao fato do nosso carro ter sido projetado ao redor disso, sejamos mais prejudicados, mas é difícil prever”.
Newey também admitiu que não entende porque a FIA decidiu banir algo que era legal até agora.

“Estou ligeiramente confuso com isso, porque vinha sendo declarado legal até esta corrida”, acrescentou ele. “O paralelo óbvio foi quando a suspensão ativa foi banida no final de 1993, quando não houve uma mudança no regulamento. A Ferrari não conseguia fazer a sua funcionar, e, repentinamente, tornou-se ilegal para o próximo ano”.

“É fácil cair em teorias da conspiração maquiavélicas. Se é verdade ou não, não sei e não quero comentar. Minha leitura seria que, dos nossos principais competidores, claramente McLaren e Ferrari, a Ferrari provavelmente não conseguiu fazer seu escapamento funcionar tão bem, portanto eles estão bem felizes com isso”.
“A McLaren provavelmente não sabe se vai perder mais ou menos do que nós. Mas, provavelmente, com base no que eles podem fazer com um fator imprevisível, eles devem estar aliviados com algo diferente”, acrescentou ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.