F1 – Newey apoia o conceito de “escudo” proposto

quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 9:23
Conceito escudo

Conceito escudo

Adrian Newey, da Red Bull, apoiou a solução de proteção de cockpit “escudo” da Fórmula 1 em vez do “halo”, mas diz que o tempo está acabando para que as equipes incorporem isso em projetos de 2018.

Depois que as equipes da F1 avaliaram o halo no ano passado, o dispositivo foi arquivado como o método preferido da FIA e substituído pelo escudo, com vista à sua introdução na próxima temporada.

Será testado ainda este ano nas sessões de treino do GP da Itália, com conversações entre equipes e a FIA sobre o conceito ocorrendo em Mônaco no mês passado.

Newey, cuja equipe liderou o desenvolvimento do “aeroscreen” no ano passado, diz que ficará feliz em ver o escudo aprovado para 2018, desde que não haja problemas de visibilidade ou outras questões.

“Eu acho que é uma solução melhor do que o halo, certamente”, disse ele ao site Autosport. “Acho que a primeira coisa com o escudo é verificar a visibilidade, para ver se é uma opção viável”.

“Se a distorção for demais, então não deve seguir em frente, obviamente. Em termos de ter um cockpit fechado, não acho que seja uma grande ideia, para ser honesto”.

“Mas acho que está ficando bastante apertado para 2018”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.