F1 – Newey admite que o RB15 ainda não está à altura

terça-feira, 9 de abril de 2019 às 11:55

Adrian Newey

O diretor técnico da Red Bull Racing, Adrian Newey, reconheceu que o chassi RB15 da equipe ainda não atingiu o nível esperado de desempenho.

O ponto forte da equipe baseada em Milton Keynes tem sido tradicionalmente seu design de chassi, graças em grande parte ao gênio de Newey, enquanto sua principal fraqueza nos últimos anos tem sido seu motor.

Para este ano, a Red Bull mudou da Renault para a Honda, uma escolha que inicialmente alarmou os fãs da equipe quando foi anunciada no último verão, mas que até agora se provou ser uma jogada produtiva.

No entanto, sem um pacote geral forte, os esforços da Red Bull para superar seus rivais Ferrari e Mercedes continuarão infrutíferos.

No Bahrain, o chefe da equipe da RBR, Christian Horner descreveu o chassi RB15 como uma proposta “complicada” para seus pilotos, com uma janela de operação estreita, enquanto o chefe de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, fez alusão às dificuldades de downforce traseiro do carro.

Newey também admitiu que a equipe tem seu trabalho diminuído para resolver os problemas do RB15 e melhorar seu desempenho relativo.

“No lado do chassi, serei brutalmente honesto, não temos o carro tão bom quanto gostaríamos que fosse no momento”, disse o guru do design de 60 anos à Sky Sports.

“Só precisamos seguir em frente e fazer a nossa parte. Acho que esse é o bom relacionamento que temos com a Honda, que confiamos um no outro para seguir em frente e fazer as nossas coisas e não começar a jogar lama um no outro”.

“Culturalmente, absolutamente eles são muito diferentes, mas eu acho que, contanto que você respeite isso e entenda, então está tudo bem”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.