F1 – Negociações entre Hamilton e Mercedes não estão fáceis

sábado, 25 de janeiro de 2020 às 12:06

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Os movimentos no mercado da Ferrari e da Red Bull, que asseguraram Charles Leclerc e Max Verstappen até 2024 e 2023, respectivamente, deram um vislumbre do anúncio da renovação do contrato entre Lewis Hamilton e a Mercedes.

O contrato do hexacampeão expira no final deste ano e nas últimas semanas a renovação até 2022 parecia muito próxima, com a confirmação de um compromisso que renderia a Hamilton 90 milhões de libras nos dois anos, um aumento de 5 milhões de libras por ano em relação ao contrato vigente.

Mas como já era esperado pelo Autoracing, não são negociações fáceis. O jornal italiano Il Corriere dello Sport, disse em sua edição de hoje que o que parecia ser uma iminente fumaça branca encalhou diante dos novos pedidos de Lewis Hamilton. O piloto britânico teria pedido aos Prateados um acordo mais longo e um belo aumento. 60 milhões de libras por ano até 2024 ou 2025 com o compromisso formal de não ir para outra equipe depois e se tornar embaixador da marca Mercedes assim que se aposentar das corridas.

Hamilton, portanto, quer se tornar um homem da Mercedes por toda a vida, mas, para isso, pede à casa de Stuttgart que seja coberto com dinheiro. O novo número um do grupo Daimler, Ola Kallenius, gostaria de obter uma economia de um bilhão de dólares até 2022, uma meta que não está de acordo com os pedidos de Lewis Hamilton. O inglês obviamente confia em garantir que a Mercedes tenha vitórias inestimáveis ​​do ponto de vista publicitário, resultados certamente mais lucrativos em termos de retorno de imagem do que os grandes investimentos do grupo Daimler na F1.

Recentemente, Toto Wolff enfatizou que, embora Lewis Hamilton possa ser a principal prioridade da Mercedes, o que importa é o desempenho do carro, que também poderia ser confiado a algum outro piloto. O problema é que o “outro” piloto que Wolff tinha em mente era Max Verstappen, que agora depende das cláusulas de desempenho que ele tem com a Red Bull – a primeira podendo ser ativada no início de junho -, para poder sair da equipe.

Diante dos pedidos de Hamilton, a Mercedes teria dito que até pode topar uma extensão mais longa, no entanto, os números devem ser mais aceitáveis. O jogo de xadrez entre Hamilton e Mercedes parecia ter terminado, mas acabou de começar. Esse jogo pode ajudar os adversários a arranhar o domínio Hamilton-Mercedes, até agora muito difícil de enfrentar.

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AS - www.autoracing.com.br

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