F1 – Negociação de Hamilton com a McLaren deverá envolver troféus

segunda-feira, 2 de julho de 2012 às 12:36

F112-hamilton-canada-domingo-podio615
Lewis Hamilton se recusa a descartar a possibilidade de deixar a McLaren no final da temporada.

O contrato atual do campeão mundial de 2008 termina neste ano, e, como o chefe Ron Dennis indicou recentemente, os lados poderão se desentender em relação às exigências salariais de Hamilton para o futuro. Porém, há outros aspectos a serem negociados, revelou o piloto.

“Eu não conversei e estabeleci todos os critérios que estou buscando, mas 95 por cento provavelmente está assinalado dentro da McLaren”, declarou Hamilton ao Daily Mail. “Podem ser coisas pequenas, como o fato de que eu gostaria de ficar com os troféus que ganho. Mas Ron nunca vai querer abrir mão deles. Sem problema, eu darei o troco no lado financeiro”.

E o assunto dos troféus também foi mencionado por Hamilton no Telegraph. Referindo-se ao seu triunfo no GP da Inglaterra de 2008, o piloto disse: “É o melhor troféu que já vi. Mas Ron fica com todos os troféus, o que não é bom, e, definitivamente, não continuará acontecendo no futuro”.

Especialistas acreditam que Hamilton acabará permanecendo na equipe, tendo sido criado pela McLaren desde a infância. Mas Hamilton insistiu: “Esportistas profissionais trocam de equipe. Jogadores de futebol fazem isso, assim como pilotos. Jenson (Button) esteve em muitas equipes, por exemplo. Porém, é diferente quando você já está em uma equipe de ponta. Sair seria algo difícil”.

Button comentou: “É incomum para um piloto passar toda a sua carreira na mesma equipe, mas Lewis está correndo por uma equipe que tem confiança nele e fará tudo o que puder a fim de garantir que ele tenha um carro rápido”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.