F1 – Nasr: Reestruturação técnica foi uma jogada inteligente

quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 14:14

Felipe Nasr

Felipe Nasr acredita que a nomeação de Mark Smith como diretor técnico foi uma mudança “inteligente” que será o começo da solução para os problemas da equipe.

A equipe suíça tem tido dificuldades na corrida pelo desenvolvimento e está depositando suas esperanças em uma atualização de motor esperada para o GP da Bélgica e uma atualização de chassis para Cingapura, em setembro.

Smith é o primeiro diretor técnico da equipe desde que James Key foi para a Toro Rosso em 2012 e Nasr espera que a vinda do ex Red Bull, Caterham e Force India vai dar uma nova avaliação de como o carro está.

“Foi uma jogada inteligente da equipe, mas temos de dar tempo para que essas coisas funcionem”.

Marcus Ericsson trabalhou brevemente com Smith durante seu tempo na Caterham na última temporada e vê o acordo como uma boa jogada.

“Minha experiência com Mark foi positiva”, disse Ericsson. “É positivo, do ponto de vista de um piloto, ver que todo mundo está se esforçando e tentando ir na direção certa”.

A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn diz que a Sauber irá manter sua estrutura de ter uma comissão técnica com Smith assumindo a responsabilidade sobre determinadas áreas para melhorar a eficiência.

“Como uma equipe privada, particularmente quando as mudanças de regras vêm de cima ou no nosso caso, para fazer melhorias no carro, é uma tarefa bastante exigente quando se tem poucas pessoas”, disse ela. “Vamos manter a estrutura e ele vai ser o encarregado de tarefas que são mais abrangentes nessas áreas específicas”.

“Isso permitirá que diversas pessoas desta comissão possam se concentrar mais no que estão mais especializadas”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.