F1 – Nasr pede pneus mais duros a partir de 2017

Felipe Nasr

Felipe Nasr da Sauber, pediu para a Pirelli garantir que seus pneus de 2017 permitam que um piloto force mais durante uma corrida.

Nasr acha que o recente GP da Rússia deu uma amostra do que poderia acontecer na F1 se optarem por fazer os pneus um pouco mais duros.

Embora para a maioria, a corrida em Sochi foi de apenas uma parada, Nasr diz que gostou da oportunidade de forçar em ambos os compostos – o macio e supermacio.

Como os pneus em 2017 serão mais largos, oferecendo mais aderência e ajudando a reduzir os tempos de volta, Nasr acha que há também a oportunidade de aumentar a durabilidade.

“A Rússia foi diferente das outras pistas. Foi intenso. Você estava forçando da primeira volta até a última. Não houve economia de pneus”, disse Nasr. “É por isso que vimos mais casos de desgaste em todo o carro – freios, motor – os pilotos apenas levaram ao limite. Eu gostei disto. Foi realmente uma boa diversão”.

“Então, eu seria a favor de mais aderência e ter ritmo mais rápido durante toda a corrida para que você possa forçar. Se houver degradação na corrida, então isto requer um pouco mais de inteligência, mas para ser capaz de forçar mais, então gostaria que fosse nessa direção (durabilidade)”.

“É claro que a ideia de administrar um pouco os pneus é uma coisa boa, é bom ter isto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.