F1 – Nasr lamenta a oportunidade perdida

terça-feira, 7 de julho de 2015 às 13:36

Felipe Nasr

Felipe Nasr acredita que a Sauber perdeu uma boa oportunidade para marcar pontos no GP da Inglaterra.

A corrida do brasileiro em Silverstone acabou antes mesmo de começar quando seu C34 sofreu uma falha na caixa de marchas, enquanto ele se encaminhava para o grid de largada.

Isto acabou por ser uma tarde ruim para a equipe já que Marcus Ericsson terminou fora dos pontos. O sueco estava correndo entre os Top 10 durante a maior parte da corrida, mas não conseguiu pontuar depois que parou muito cedo para a troca por pneus intermediários.

“Estou triste, não só porque tive uma falha no carro, mas também ao ver que era uma corrida que poderíamos ter marcado pontos”, disse Nasr. “Antes de tudo, na largada vimos que alguns carros já estavam fora e poderíamos ter capitalizado sobre isso. E mais tarde na corrida, estas condições mistas poderia ter aberto um pouco mais de oportunidades para marcar pontos”.

“A equipe estava correndo para os pontos, mas de alguma forma ela os perdeu com a quantidade de paradas, mas não sei o que aconteceu”.

Depois de um bom início de temporada, a Sauber caiu um pouco nas últimas corridas, mas as coisas devem melhorar quando seu carro for instalado com algumas atualizações.

“Nós sabemos o quão difícil isso é. Só com as atualizações que estão vindo vamos ser capazes de reorganizar e diminuir a diferença para o pelotão”, disse ele.

“Temos que ter certeza disto, pois sem isto não podemos esperar por um milagre. Eu sei que em Spa vamos receber a atualização do motor da Ferrari e mais à frente, temos uma atualização maior chegando, por isso estou ansioso. Eu sinto que se nós podemos fazer esse pacote funcionar, podemos nos colocar de volta na luta”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.