F1 – Nasr considera que merece lugar em 2017

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 às 16:12
Felipe Nasr

Felipe Nasr

Felipe Nasr acredita que suas performances durante suas duas temporadas na Fórmula 1 com a Sauber devem lhe garantir um lugar no grid no próximo ano. O brasileiro ainda não conseguiu um acordo para 2017, com suas esperanças tendo recebido um golpe quando perdeu seu principal patrocinador pessoal, o Banco do Brasil.

As conversas estão em andamento com a Sauber, embora ele esteja atrás de Pascal Wehrlein e Rio Haryanto na hierarquia, e com a Manor. “Sinto que fiz tudo o que pude para merecer um lugar”, disse Nasr, que marcou os únicos pontos da Sauber em 2016 com o nono lugar no GP do Brasil.

“Eu fui capaz de entregar os resultados que eu acho que a Fórmula 1 está procurando. Quando a oportunidade veio eu estava lá para conseguir, pegar pontos para a equipe. No meu primeiro ano eu marquei 27 pontos para a equipe, o que nos colocou à frente da McLaren no ano passado”, relembrou.

“Este ano, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, toda vez que tive uma oportunidade em corrida, chegamos muito perto (dos pontos) e no Brasil, conseguimos. Basta procurar um equilíbrio ao longo de dois anos, eu estava lá para entregar o que as equipes estão procurando. Então, obviamente, eu ficaria muito desapontado se não estivéssemos aqui no próximo ano”, prosseguiu.

O nível de orçamento que um piloto pode trazer será levado em consideração quando a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, escolher o segundo piloto. Mas Nasr sente que o dinheiro de seus dois pontos no Brasil, com cerca de 13,5 milhões de dólares sendo garantidos para a Sauber ao ultrapassar a Manor no campeonato de construtores, deve valer alguma coisa.

“Eu diria que isso conta muito. Estou dando um impulso extra à equipe para 2017, sabemos quanto esse prêmio conta. É o melhor orçamento que eu poderia encontrar para a equipe. Não há outro patrocínio melhor do que este, entregar resultados”, declarou o piloto.

“Eu fiz muito quando cheguei a esses resultados, mas também sinto que quero alcançar muito mais. Eu quero ser um campeão mundial um dia e é preciso muito trabalho duro. É preciso muito empenho, é preciso muita dedicação e você precisa de tempo para essas coisas se desenvolverem. (A F1) ainda é meu Plano A”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.