F1 não vai abandonar os treinos de sexta-feira

GP do Canadá

A F1 não está prestes a abandonar os treinos de sexta-feira. Essa é a afirmação de François Dumontier, chefe do GP do Canadá em Montreal.

Este ano, as negociações sobre o Acordo de Concordia de 2021 estarão na frente e no centro. Houve rumores de que o formato do fim de semana de corrida, o sistema de pontos e as restrições sobre os horários de trabalho dos engenheiros estarão sujeitos a mudanças.

Dumontier tentou minimizar os relatos da mídia sobre uma “guerra” entre os promotores da corrida e a Liberty Media. “Foi destacado pela mídia, mas o que fizemos foi mais sugestões do que qualquer desejo de fazer uma revolução”, insistiu.

Sobre as possíveis mudanças, no entanto, Dumontier disse que o menos provável é o desmantelamento dos treinos de sexta-feira. “A ideia está aí, falamos sobre isso, mas os prazos são muito curtos para que isso aconteça”, declarou ele ao jornal La Presse Canadienne.

“Posso dizer que, há duas semanas em Londres, isso nem sequer foi discutido”, comentou ele sobre uma recente reunião dos promotores de corrida com a Liberty Media.

Uma mudança mais provável é no sistema de pontos atual. Lance Stroll, o piloto canadense da Racing Point, disse que gosta da ideia de ampliar as posições de pontos até a 15ª. “Todo piloto dá tudo o que tem na pista, então acho que todo piloto deve ser recompensado por seus esforços na pista”, concluiu ele.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.