F1 – Não há nada que impeça um novo contrato entre Rosberg e Mercedes

Toto Wolff e Nico Rosberg

Toto Wolff e Nico Rosberg

Toto Wolff admite que Nico Rosberg está em uma posição privilegiada para negociar um novo contrato com a Mercedes para 2017. O alemão venceu as últimas seis provas disputadas na Fórmula 1 e lidera o campeonato com folga em 2016.

“Talvez com o seu desempenho devemos nos apressar!”, brincou o chefe da Mercedes à revista Speed Week. “Não – as negociações são sempre realizadas entre as duas partes e é necessário fazer tudo da maneira certa, mas ele está na família Mercedes há muito tempo e é um pilar importante da equipe”.

“Tudo está sob controle. Não há nada contra um futuro acordo. Tudo se resume aos detalhes que serão discutidos em um certo estágio, mas acredito que ambos os lados se sentem confortáveis o suficiente”, acrescentou o austríaco.

No caso de Rosberg não permanecer, o favorito óbvio para substituí-lo seria Pascal Wehrlein. O piloto alemão de 21 anos está “emprestado” à Manor em 2016.

“O fato de eu guiar pela Manor não significa que ninguém espera nada de mim. A Mercedes vai ver se eu vou superar meu companheiro de equipe Rio Haryanto, e mesmo se as coisas não saírem perfeitamente, eu ainda preciso fazer um bom trabalho. Que eu quero estar nas flechas prateadas não é segredo. Mas ainda é muito cedo para falar sobre isso”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.