F1 – Não ha lugar para Vettel na nossa “pousada”

sábado, 29 de outubro de 2016 às 15:14
Sebastian Vettel e Christian Horner

Sebastian Vettel e Christian Horner

Depois de uma temporada miserável em 2014, o primeiro ano em que não conseguiu vencer um GP com a Red Buli – e anda foi batido por seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que obteve três vitórias, Vettel optou por trocar para a Ferrari.

Mas essa mudança ainda não rendeu o sucesso que ele esperava.

Apesar de Vettel ter conquistado três vitórias em sua primeira temporada na Scuderia, neste ano ele conseguiu apenas um pódio nas últimas dez corridas.

Sua falta de resultados tem gerado um aumento nas críticas da imprensa italiana e no chefe da equipe Maurizio Arrivabene.

Horner admite que a vida na Ferrari é bastante diferente da que era na Red Bull.

“Todos os pilotos são indivíduos bastante sensíveis e têm de sentir a equipe à sua volta o apoiando”, disse ele à Sky Sports F1.”

“A vida é um pouco diferente para Sebastian no momento e ele está trabalhando duro para tentar superar tudo isso.”

“Mas há uma pressão diferente na Ferrari do que havia quando ele estava conosco na Red Bull, então é uma experiência diferente para ele”.

Mas se o alemão, que venceu seus quatro campeonatos de pilotos com a Red Bull, chegou a lamentar sua jogada, Horner deixou claro que não adianta bater em sua porta.

“Esse é um problema dele”, acrescentou. “Estamos comprometidos com nossos pilotos pelos próximos dois anos, então não há lugar na nossa ‘pousada’.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.