F1 – Não há conflito de interesse, diz Wolff

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 às 9:53
Toto Wolff

Toto Wolff

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, negou que Valtteri Bottas indo para a equipe alemã, será um conflito de interesses.

A questão foi levantada por Niki Lauda na Servus TV, onde ele questionou se Wolff poderia continuar a administrar Bottas se for efetivada a mudança para a Mercedes.

Lauda disse: “O papel de empresário tinha sido criado antes de Toto se tornar o CEO da equipe de corrida. Se Bottas vier, Wolff não poderia mais ser seu empresário”.

Wolff tem dito que iria renunciar ao seu papel na equipe de gestão de Bottas se o finlandês for para a Mercedes.

“Eu não sou um idiota. Quando entrei para a Daimler há quatro anos, assinei um contrato, por isso não posso administrar ou ter interesse comercial num piloto da Mercedes “, disse Wolff à Gazzetta dello Sport.

“Não é um problema. O problema não surgiu. Quem está falando sobre um conflito de interesses não entende a Fórmula 1”.

Sem nenhum anúncio sobre seus pilotos para 2017 feita pela Mercedes, Wolff insistiu que nenhuma decisão tinha sido feita ainda.

“Nós ainda não tomamos a decisão porque envolve mais do que apenas o piloto e nossa equipe”, disse ele. “Devemos ter respeito pelas outras equipes”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.