F1 – Não basta ser pai, tem que participar!

domingo, 31 de dezembro de 2017 às 16:59

Sebastian Montoya

Aos 42 anos, não é segredo que Juan Pablo Montoya está no crepúsculo de uma carreira que o viu ganhar alguns dos maiores eventos mundiais no automobilismo.

Então, qual é o próximo passo para o piloto colombiano – adorado por milhões de fãs em sua época áurea – quando ele finalmente pendurar o capacete?

Você acreditaria em ser mecânico?

Mas há uma boa razão para isso.

Montoya está atuando como mecânico para o seu filho Sebastian de 12 anos no mundo do kart – e ele está amando cada minuto.

Enquanto JPM vai correr o ano inteiro na série IMSA para a Equipe Penske nesta temporada, ele também está desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de seu filho, que potencialmente está seguindo os passos de seu pai no mundo do automobilismo.

O Montoya mais velho tem um currículo estelar que inclui um campeonato mundial na CART, duas vitórias na Indy 500, sete vitórias na Formula 1 e três vitórias nas 24 horas de Daytona, além de inúmeras vitórias e títulos nas categorias de base europeias.

Ele estará de volta ao Daytona International Speedway esta semana como “o cara” que vai manter o kart de Sebastian – seu filho – no topo da forma. E apesar de Juan Pablo minimizar seu papel, ele obviamente está ensinando Sebastian bem – isso sem mencionar o fato de fazer o kart de seu filho um dos melhores do grid.

A Daytona KartWeek acabou ontem e Sebastian fez com que seu nome e seu pedigree fossem conhecidos. Ele terminou em P3 em sua primeira corrida , depois P2 na pista de meia milha e finalmente venceu a corrida final do dia.

“Alguns pais e filhos vão pescar”, disse Sebastian a Kelly do News-Journal. “Para nós, é kart. Isto sim é divertido.”

“Sebastian começou a correr faz cerca de cinco anos. Estou aqui como seu mecânico. Eu faço tudo. Às vezes, quando chegamos com uma grande equipe, ele tem seu próprio mecânico, mas eu gosto de ajudar. Trabalhamos bem juntos. Somos competitivos deste jeito,” disse JPM.

Sebastian passou grande parte da temporada passada de corrida de karts na Europa sob a tutela especializada de seu pai.

“Eu sempre o coloco em situações difíceis”, disse Montoya com um sorriso no rosto e um brilho nos olhos. “Eu não torno sua vida fácil. O ano passado foi um bom ano de aprendizagem para ele, e este ano deve ser melhor para Sebastian “.

Enquanto pai e filho saíram de Daytona no sábado à noite, JPM não ficará longe por muito tempo: ele retornará na próxima quinta-feira para se preparar para o “Roar Before the 24” do fim de semana, e depois para as 24 Horas de Daytona três semanas depois.

Veja o vídeo:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.