F1 – Nacionalidade britânica tirou Paul di Resta da McLaren

sábado, 29 de setembro de 2012 às 10:06
Paul di Resta em 2012

Paul di Resta

David Coulthard acredita que Paul di Resta ainda é candidato a uma vaga em equipe de ponta para 2013. Segundo o ex-piloto escocês, a nacionalidade agiu contra o seu compatriota na busca por uma vaga na McLaren, que ficou com o mexicano Sergio Perez.

“Meu sentimento é que eles (McLaren) sacudiram a árvore britânica em busca de patrocínio, e Perez, independentemente de sua capacidade inquestionável atrás de um volante, ofereceu algo diferente nesse aspecto”, escreveu Coulthard em sua coluna no jornal Telegraph, referindo-se ao possível patrocínio da multinacional Telmex.

Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh confirmou que Di Resta foi considerado para a vaga de Lewis Hamilton. “Eu conheço muito bem o Paul, ele foi considerado, mas provavelmente teríamos continuado muito focados no tema britânico”, afirmou.

Mas o que dizer da Ferrari? Apesar de Felipe Massa parecer acertado para mais uma temporada na equipe, Coulthard acha que Di Resta ainda é uma opção. “Por que não? Eu sou tendencioso, mas sinto que o Paul é a escolha óbvia”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.