F1 – Mulher saudita testa carro da Renault na França

Aseel Al-Hamad

A Renault chamou a atenção da Fórmula 1 no domingo, quando deu a uma mulher da Arábia Saudita uma chance de ter um dia especial pilotando um de seus carros antes do GP da França, no domingo.

No mesmo dia em que as mulheres comemoraram a permissão de dirigir nas estradas da Arábia Saudita, Aseel Al-Hamad, a primeira integrante feminina de sua federação nacional de automobilismo, assumiu o volante do mesmo carro no qual Kimi Raikkonen venceu o GP de Abu Dhabi de 2012.

Ela fez parte de um “desfile” da Renault horas antes do primeiro GP da França em uma década e o primeiro a ser realizado no circuito de Le Castellet em 28 anos. Aseel, que é da Comissão Feminina de Motociclismo da FIA, é uma apaixonada por pilotos e entusiasta de automobilismo, tendo participado de um dia de treinamento em 5 de junho no circuito.

“Adoro corridas e automobilismo desde muito jovem e pilotar um carro de Fórmula 1 vai além dos meus sonhos e do que eu pensava ser possível. É uma verdadeira honra dirigir em frente à multidão na corrida em casa da equipe na França”, comentou.

“Espero que fazê-lo no dia em que as mulheres possam dirigir nas estradas do Reino da Arábia Saudita mostre o que você pode fazer se tiver paixão e espírito para sonhar”, completou Aseel, que é responsável pela criação de estratégias para promover a educação e a formação de mulheres no automobilismo na Arábia Saudita.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.