F1 – Mudanças no regulamento de difusores não afetarão Mclaren

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 às 14:58

f111-hamilton-inglaterra-domingo350Os técnicos da Mclaren estão confiantes de que o seu novo carro poderá tirar o máximo proveito de sua aerodinâmica, mesmo com o banimento do efeito gerado pelos difusores soprados, para a temporada de 2012.

O novo regulamento da Formula 1 forçou os projetistas a reposicionarem os escapamentos dos carros, adotando agora saídas de escape no estilo “periscópio”, em vez das saídas “retas” de 2011, onde os gases dos canos eram utilizados para finalidades aerodinâmicas.

“Agora temos novas regras em termos da geometria dos canos, então devemos colocar os escapamentos em um novo ângulo, em uma posição onde eles fiquem mais elevados e não estejam mais direcionados para o difusor”, explicou Paddy Lowe, diretor técnico da Mclaren.

“O fato é que os escapamentos existem nos carros e você deve ter os canos. Como eles liberam os gases, sempre existirá um ganho de performance com isso, mesmo que seja muito limitado. Apenas o simples fato do gás sair do escapamento, produz algum efeito de performance”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.